É secador, chapinha, baby liss, estica, puxa, enrola… a gente ta sempre mudando o visual e nem sempre nos lembramos de proteger nossos fios da alta temperatura. É nessas horas que precisamos contar com a ajuda de um grande aliado: o protetor térmico.
Cada tipo de fibra capilar tem uma resposta diferente das altas temperaturas, porém, se você também faz uso da química e da descoloração, mais danificado o seu cabelo pode ficar por causa do calor. Quanto mais frágil e já danificado, mais o calor afetará a estrutura capilar.
Quando você direciona altas temperaturas sem proteção nos fios, as cutículas se abrem e perdem massa de queratina e proteínas, deixando os fios mais porosos e danificados. Desse jeito, o nosso cabelo aparenta ter menos elasticidade, resistência e brilho.
É aí que os protetores térmicos entram para diminuir os danos causados pelas altas temperaturas. Eles estão disponíveis em diversos tipos e texturas para todos os estilos de finalizações, desde os creme até as fórmulas mais fluidas que oferecem de forma específica a blindagem contra as temperaturas muito altas, evitando que essas danifiquem a fibra capilar.
Portanto, antes de submeter os fios ao calor, não se esqueça de protege-los com um bom protetor térmico. Dê preferência àqueles que possuem proteção solar. Dessa forma suas madeixas permanecerão blindadas até contra a exposição à radiação solar.
Manter a saúde e integridade dos fios loiros não é uma tarefa tão fácil assim…
A biotina é uma vitamina essencial pertencente ao complexo B, conhecida como vitamina B7 e…
A maioria das brasileiras tem cabelos quimicamente tratados. Você está entre elas? Então veja como…
Conheça as precauções necessárias para deixar seu cabelo lisinho com chapinha, secador ou babyliss, sem…
Saiba o que provoca queda de cabelo, como evitá-la e quais cuidados favorecem o crescimento…